Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O(s) autor(es) deve(m) submeter um o manuscrito sem identificação, visto que qualquer meio de identificar o(s) autor(es) acarretará em rejeição da submissão.
  • O(s) autor(es) deve(m) submeter um o manuscrito com identificação, no campo especificado, visto que por meio dessas informações que haverá o indicativo dos autores na publicação final.
  • O(s) autor(es) se compromete(m) a submeter uma produção inédita e que não foi encaminhada a nenhum outro periódico/revista.
  • O(s) autor(es) se compromete(m) que a produção textual científica não contempla plágio no corpo do texto, em sua totalidade ou partes.
  • O(s) autor(es) se atentou/atentaram para as diretrizes e normas de publicação seguindo a formatação do texto conforme indicado, inclusive fazendo uso do template.
  • O(s) autor(es) se atentou/atentaram para as diretrizes e normas de publicação seguindo a formatação das referências conforme indicação, inclusive fazendo uso do template.
  • O(s) autor(es) compreende(m) que o processo Editorial é contemplado em etapas, sendo que a publicação final (após aceite, caso haja) pode levar entre 6 (seis) a 9 (nove) meses.
  • O(s) autor(es) se compromete(m) a acompanhar os indicativos de possíveis correções indicadas, se atentando aos prazos dados e informados, via e-mail.
  • O(s) autor(es) se responsabiliza(m) pelas informações prestadas, lembrando que toda correção, alteração ou remoção deve ser feita antes da submissão à revista. Após publicação, caso haja, não haverá possibilidade de alterar dados/informações.
  • O(s) autor(es) compreende(m) que a avaliação é feita em sistema cego por pares por especialista da área e/ou temática.
  • O(s) autor(es) compreende(m) que a produção textual deve ser postada em arquivo word (doc. ou docx).

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SUBMISSÃO

AUTORES

a) Os artigos e relatos de experiência podem conter no máximo 3 (três) autores.
b) As resenhas podem conter no máximo 1 (um) autor
c)
Todo autor ou coautor poderá ter apenas uma produção textual científica publicado ao ano (por exemplo, quem publicou em 2022 só poderá ter alguma produção publicada em 2023), visando diversificar e trazer maior pluralidade à revista.
d) As produções textuais devem ser submetidas em arquivo word (doc. ou docx).
e) O(s) autor(es) deverá/deverão se identificar em documento apropriado, separado do texto, e informar dados relativos à sua maior titulação e indicar o endereço eletrônico.

ARTIGOS
1. Os artigos devem ter a extensão mínima de 12 e máxima de 20 páginas, incluindo referências e notas, seguindo as indicações vide template sem identificação e um template com identificação

RELATOS DE EXPERIÊNCIA
1. Os relatos de experiência devem ter a extensão mínima de 06 e máxima de 10 páginas, incluindo referências e notas, seguindo as indicações vide template sem identificação e um template com identificação

RESENHAS
1. As resenhas devem ter a extensão máxima de 5 páginas, contendo a referência bibliográfica completa da obra resenhada, seguindo as indicações vide template sem identificação e um template com identificação
2. Resenhas devem compor o nome da obra, informações relevantes, uma breve apresentação do autor, um resumo da temática do livro (do que se trata a obra), a importância/relevância para o indicativo dela, posicionamento crítico-reflexivo do autor sobre a obra resenhada e uma conclusão.

COMPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL
1. O título do trabalho deve estar formatado em Times New Roman 14, caixa alta, negrito, centralizado e com espaçamento simples. Seguido do título em inglês, o qual deve estar em Times New Roman 12, caixa alta, centralizado e espaçamento simples.
2. Artigos e relatos de experiência devem apresentar resumo (entre 100 e 200 palavras) e palavras-chave (no máximo cinco) na língua portuguesa e em inglês. A palavra "RESUMO:” deve estar formatado na fonte Times New Roman 14, caixa alta e negrito. O corpo do texto do resumo deve estar em Times New Roman 11. Toda essa parte deve estar com espaçamento simples. O título do trabalho deve estar formatado na fonte Times New Roman 14, caixa alta, negrito e centralizado, seguido do título em inglês, o qual deve estar em Times 12, caixa alta, centralizado; ambos com espaçamento simples.

IMAGENS E GRÁFICOS
7. Trabalhos que exijam publicação de gráficos, quadros e tabelas ou qualquer tipo de ilustração devem apresentar as respectivas legendas, citando fonte completa e sua posição no texto. O título de tabelas e quadros vem antes da sua inserção, sendo a tabela e seu título justificado. O título deve estar em Times New Roman 11, com espaçamento simples. A complementação da tabela (inserção dos dados) deve seguir o mesmo padrão do Times New Roman 11. E as informações sobre "Fonte", "Disponível em", "Acesso" e "Elaboração" devem estar em Times New Roman 8 com espaçamento simples, logo abaixo da tabela.
8. Trabalhos que exijam imagens, desenhos e/ou fotografias devem apresentar as respectivas legendas, citando fonte completa e sua posição no texto. A imagem deve estar centralizada, sendo que o título e a fonte devem estar justificado em Times New Roman 11, com espaçamento simples. A legenda ou título da imagem inserida, deve vir logo abaixo, devendo estar em Times New Roman 11 com espaçamento simples; enquanto as informações "Fonte", "Disponível em", "Acesso" e "Elaboração" devem estar em Times New Roman 8, com espaçamento simples. A chamada (Figura 1, Imagem 1) para esses elementos no corpo do texto deve ser feita em negrito. Os arquivos devem ser encaminhados no corpo do texto onde se deseja que seja editado.

CITAÇÕES E REFERÊNCIAS
1. As menções a autores, no correr do texto, devem subordinar-se à forma (AUTOR, data) ou (AUTOR, data, p. XX).
2. Para as citações diretas longas (acima de três linhas) usar fonte Times 10, justificado, separadas do texto principal por enter único e recuadas em 4 cm, sem recuo extra na primeira linha. Não utilizar aspas para indicar o início e o fim. Utilizar [...] para trechos suprimidos. Indicar autoria do trecho ou no corpo do texto antes da citação, com ou sem parênteses, seguido de dois pontos, ou no final da citação, entre parênteses, seguido de ponto final.
3. As Referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas vide recomendações das normativas e diretrizes da revista. Texto que não contenham as referências bibliográficas ou que as apresentem de forma incorreta não serão consideradas para exame e publicação.

NOTAS DE RODAPÉ
1. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé de página.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
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2. As opiniões expressas nos textos publicados na Cadernos da Pedagogia são de total responsabilidade de seus autores.
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