Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 41 (2024): Dossiê - O Plano Nacional da Educação (2024-2034): perspectivas, limites e possibilidades.
v. 18 n. 41 (2024): Dossiê - O Plano Nacional da Educação (2024-2034): perspectivas, limites e possibilidades.
DOI:
10.14244/capd.v18i41
DOI:
https://doi.org/10.14244/capd.v18i41
Publicado:
29-06-2024
Editorial
EDITORIAL
Flávio Caetano da Siva (Autor)
PDF
Dossiê
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E SEU DOCUMENTO FINAL NA CONSTRUÇÃO DO NOVO PNE: DILEMAS E PROPOSIÇÕES
Alba Valéria Baensi, Ana Lúcia Calbaiser da Silva, Rafaela Marchetti (Autor)
PDF
DIRETORES DE ESCOLA E AS CREDENCIAIS MERITOCRÁTICAS: DESAFIOS NA SELEÇÃO DO BUROCRATA DE MÉDIO ESCALÃO
Daniela Patti do Amaral, Marcela Moraes de Castro (Autor)
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024-2034)
Silvana Malheiro Gama, Silvia Oliveira de Souza Monteiro dos Santos (Autor)
PDF
ALÁFIAS E TESSITURAS NA OBSERVAÇÃO: POR UM GIRO-ÉTICO EXÚ EM PROVOCAR EXISTÊNCIAS NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Hamilton Édio dos Santos Vieira (Autor)
PDF
O PNE (2014-2024) E A OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS, ESTAGNAÇÕES OU RETROCESSO?
Keila Hellen Barbato Marcondes, Ana Lúcia Calbaiser da Silva (Autor)
PDF
A GESTÃO DEMOCRÁTICA: O PONTO ÍNGREME DO PLANO DE EDUCAÇÃO NO BRASIL?
Bianca Mota de Moraes (Autor)
PDF
A NECESSIDADE DO ‘HABEAS EDUCATIONEM’ COMO REMÉDIO CONSTITUCIONAL PARA GARANTIA DOS DIREITOS EDUCACIONAIS
João Virgílio Tagliavini (Autor)
PDF
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PARA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2024-2034
Fábio Araujo de Souza (Autor)
PDF
O PNE E O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: TEMÁTICAS EM DIÁLOGO
Andréia da Cunha Malheiros Santana, Rafaela Cristine Merli, Carla Giovana de Campos (Autor)
PDF
Artigos
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEITOS E CONTEXTOS
Ellen Risia de Siqueira Freitas (Autor)
PDF
DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E GRADUAÇÃO NA CIDADE DE SÃO LUÍS E CHAPADINHA NO ESTADO DO MARANHÃO DURANTE A PANDEMIA NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO
Jessica Antonia Cardoso Mendes, Mestre, Doutoranda (Autor)
PDF
BNCC E ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
juliana Cordeiro Soares Branco, Paola Cristine Teixeira (Autor)
PDF
AULAS REMOTAS DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ EM 2020: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Desiré Luciane Dominschek, Fernanda Ribas Mira Ferreira (Autor)
PDF
PELA CIENTIFICIDADE FRENTE AS PSEUDOCIÊNCIAS ROMÂNTICAS, MÍTICAS E DE CRENÇAS NA CONCEPÇÃO DO EU, DO CONSCIENTE E INCONSCIENTE DOS NASCITUROS E RECÉM-NASCIDOS.
Marcelo Barboza Duarte (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO HUMANA E LIBERDADE INTELECTUAL: DIÁLOGOS SOBRE O PAPEL DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES
Elenice Borges, Célio Costa (Autor)
PDF
INTERPRETAÇÕES DE IMAGENS FOTOGRÁFICAS DE APOSTILA DIDÁTICA DE CIÊNCIAS COMO POSSIBILIDADES PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Wilson Luiz da Costa Camargo (Autor)
PDF
VIVÊNCIAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Simone Beatriz Reckziegel Henckes, Sarah Fitarelli, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen (Autor)
PDF
POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA: REFLEXÕES SOBRE SUBALTERNIDADE E COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM
Marco Aurélio da Conceição Correa, William Mathias Moreira (Autor)
PDF
ESTATUTO DO MAGISTÉRIO: PERSPECTIVAS DE UMA CARREIRA NA FORMAÇÃO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Jessé Barreto, Ana Paula Faustino-Ferber, Vâner Lima Silva (Autor)
PDF
TRANSMITINDO SABEDORIA ÀS CRIANÇAS: DO GRUPO ESCOLAR A ESCOLA ESTADUAL JOÃO BERALDO EM BRASÍLIA DE MINAS-MG (1917-2017)
Thamires Mendes Martins, Jose Normando Gonçalves Meira (Autor)
PDF
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: COMPREENSÕES A PARTIR DE PUBLICAÇÕES NO SITE DA ANPED
Cláudia Renata Aparecida de Oliveira sabino, Deolinda Armani Turci (Autor)
PDF
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O CONTEXTO PÓS-MODERNO
Roney Gusmao, Ana Maria Freitas Teixeira (Autor)
PDF
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PERSPECTIVAS
Lucinéia Maria Lazaretti, Eliane (Autor)
PDF
A NATALIDADE COMO HORIZONTE E FINALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Dilva Bertoldi Benvenutti (Autor)
PDF
A ESCOLA OUTRA E O AUTISMO: A CRIANÇA COMO SUJEITO
Ana Julia Maciel Romeiro (Autor)
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems