BREVE AVALIAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTUDO DE CASO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JANDAIA DO SUL – PR
Resumo
Este artigo objetivou analisar a infraestrutura física e a usabilidade dos laboratórios de informática nas escolas públicas municipais de Jandaia do Sul, buscando-se obter dados e outras informações que possam contribuir com o planejamento da educação local. Quanto à metodologia, juntamente com a revisão bibliográfica, foi desenvolvida uma pesquisa de campo, buscando-se analisar os laboratórios de informática das cinco escolas municipais, atentando para a questão estrutural e pedagógica dos mesmos. Para tanto, foram realizadas visitas/observações e entrevistas com a direção/professor responsável pelos laboratórios de informática, além do levantamento de informações junto ao Departamento Municipal de Educação. O cenário apresentado na pesquisa apontou uma realidade na qual os laboratórios de informática apresentam uma precária estrutura de funcionamento, o que inviabiliza a funcionalidade integral dos mesmos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.