A PRESENÇA DA DIREÇÃO, SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E MEDIAÇÃO EM UMA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA
Resumo
O presente artigo trata da concepção da gestão democrática participativa, da qual permite promover uma maior interação entre o coletivo da escola. Considerando essa interação como fundamental quando se trata de uma gestão escolar, pois essa está em busca de uma democracia participativa englobando toda comunidade escolar. Além disso, reflete sobre a função dos profissionais que fazem parte da chamada gestão que são: diretor, coordenador, supervisor e mediador como é realizada a organização dessas e a importância de cada um desses profissionais saberem seus deveres e se especializarem, colocando como sugestão a formação continuada em que permite uma melhor formação para lidar com as demandas do dia a dia escolar.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.