“EU TAMBÉM SOU ARTISTA!”: ARTE, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO
Resumo
Partindo de uma oficina de literatura, que propõe intervenções poéticas através das técnicas de “poesia de blecaute” e colagem de imagens, o presente artigo busca refletir sobre a apropriação, que se revela como gesto fundamental nas duas técnicas trabalhadas, sua relação com as artes e o convite que faz à emancipação. Investiga-se na proposta da oficina a potência do ato criador dos sujeitos participantes sobre algo pré-determinado e em pausa, apostando-se na força emancipadora da experimentação artística enquanto processo em contextos educativos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.