EDUCAÇÃO APÓS-AUSCHWITZ REVISITADA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
Este artigo intitulado: Educação após-Auschwitz, revisitada em tempos de pandemia constituiu-se em aula sobre Educação após- Auschwitz ofertada pela linha de pesquisa denominada: Educação, Cultura e Subjetividade do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, realizada em meio à pandemia, como aula aberta em um curso que denominamos: Brazil, Brasis e a Educação, o que a Educação nos revela. Neste artigo retomamos a questão judaica, na perspectiva do debate sobre racismo mostrando as diferentes facetas que ele se expressa em situações limites como no campo de concentração e na escravidão, por exemplo. A partir de uma perspectiva “pessoal”, oral e de memórias retomo o tema como constitutivo de processos de subjetivação coletivos e individuais. O objetivo do artigo é mostrar a maneira pela qual o fascismo se espraia no tecido social e aponta para a importância de uma Educação Infantil pós-pandemia na chave da diferença.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.