A PERCEPÇÃO DO JOGO COMO UMA FERRAMENTA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O presente estudo objetiva compreender a influência do jogo como uma ferramenta educativa para o desenvolvimento da criança na educação infantil. A metodologia utilizada foi à revisão bibliográfica, onde foram analisadas obras de autores que tratam da temática e questão, onde a elucidação do objetivo proposto trará subsídios necessários para a compreensão do jogo e da escola como ferramentas essenciais para o desenvolvimento integral do aluno. Os resultados apontam que o jogo tem uma grande importância para o desenvolvimento integral da criança, onde ele deve ser utilizado como um método eficaz para que a criança possa construir sua subjetividade e se apropriar da aprendizagem. Portanto, conclui-se que a construção da aprendizagem da criança se formula através da sua interação com o meio no qual está inserida, e a escola, junto com o professor, devem buscar aplicar métodos eficazes para que os alunos se desenvolvam através de um comportamento ativo e reflexivo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.