ESTADO DA ARTE: ENSINO DE MATEMÁTICA EM LIBRAS
Resumo
Para realização deste trabalho, do tipo estado da arte, foi realizada uma busca na plataforma a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), tomando-a assim como fonte de dados. Foram consideradas algumas expressões de busca em língua portuguesa – com o uso de operadores de busca booleanos de intersecção e união. Através dessa pesquisa, é buscado compreender a realidade do ensino de matemática para educandos surdos, bem como as principais dificuldades por eles enfrentadas, e como devemos/podemos contribuir com o ensino e aprendizagem. Foi possível enxergar que o ensino de matemática para estudantes surdos tem evoluído, mas que ainda assim necessita de grande atenção e a pesquisa científica acaba sendo uma aliada para dar resposta à essa necessidade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.