ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO CONTADOR: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ
Resumo
O estágio supervisionado curricular tem um papel fundamental e articulador de integração entre teoria e prática, já que permite aos alunos terem contato direto com a realidade profissional, desenvolvendo competência e habilidades específicas para a formação do profissional contábil. É um processo que deve ser vivenciado, tendo em vista que a experiência ocorre quando há o envolvimento do aspecto acadêmico com as atividades a serem realizadas na organização cedente do estágio, evidenciando aspectos da grade curricular do curso de Ciências Contábeis. Diante desse contexto, o presente trabalho objetiva analisar a contribuição do Estágio Supervisionado no curso de Ciências Contábeis e sua importância para a formação do futuro contador. Para alcançar esse objetivo, utilizou-se o método de pesquisa qualitativa, com o propósito de conhecer os aspectos através do levantamento documental e bibliográfico. Conclui-se que a análise obtida da disciplina de estágio supervisionado no curso de Ciências Contábeis nas instituições de ensino superior do Brasil é fundamental para quer se alcance o nível prático que é a chave do sucesso do curso, fortalecendo o processo de ensino, e também proporcionando uma visão de mercado para o futuro contador.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.