A IMPORTÂNCIA DO ERRO PARA A APRENDIZAGEM
Resumo
O presente artigo aborda tópicos referentes à temática da importância do erro para a aprendizagem, partindo da ideia de que o erro é algo inevitável que está presente em todo e qualquer ambiente em que ocorra o processo de ensino aprendizagem e que tenha avaliação com o intuito de aferição da aprendizagem. Como objetivo geral, buscamos analisar a partir da leitura de alguns autores, a importância do erro no processo de aprendizagem, como erro pode servir de forma positiva e como identificá-lo. Portanto, este trabalho trata sobre como esse erro reflete e ajuda no aperfeiçoamento da prática do professor e no aprendizado do aluno. A metodologia desta pesquisa é estritamente bibliográfica qualitativa e descritiva, buscando informações no referencial teórico disponível sobre essa temática, fazendo-se recortes dos mais importantes sobre as principais obras. Conclui-se que a avaliação é o principal meio pelo qual o professor poderá está utilizando para que consiga investigar o processo de aprendizagem do aluno.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.