O EU, O OUTRO E O NÓS: MOBILIZAÇÕES E INSPIRAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR
Resumo
Neste artigo coletamos informações referentes às mobilizações presentes na carreira docente, a partir da participação de professores da Educação Básica, da escola pública. Buscou identificar e compreender o que mobiliza e instiga o prazer docente em continuar lecionando. A pesquisa faz parte do curso de pós-graduação, intitulado: “Da Escola Pública a Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e de trabalho”, oferecido pelo Departamento de Educação da UFSCar. Sendo assim, utilizamos como base teórica a teoria da relação com o saber, fundamentada por Charlot. Os dados foram coletados por meio de questões abertas e posteriormente analisados qualitativa e quantitativamente. Observou-se semelhança e aproximação de conteúdo nas informações exploradas, mesmo diante de perspectivas e experiências distintas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.