A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONCEITO NA APRENDIZAGEM: DESCRIÇÃO DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO
Palavras-chave:
Autoconceito, Aprendizagem, Avaliação, IntervençãoResumo
Este presente trabalho tem como objetivo debater a importância do autoconceito na aprendizagem, a partir da descrição de um trabalho de avaliação e intervenção, desenvolvido pela equipe do Projeto Oficinas de Leitura e Escrita, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Este projeto busca considerar o autoconceito e a autoimagem, evidenciando as potencialidades da criança desde o acolhimento, quando esta chega para a avaliação, até o processo final de devolutiva e posteriormente intervenção. A descrição deste processo realizado por esta equipe se deu através da análise e discussão dos resultados, que foram levantados a partir de um trabalho de campo pautado em entrevistas semiestruturadas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.