CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA BAIANA
Resumo
O artigo tem como objetivo identificar as concepções de avaliação da aprendizagem de um grupo de professoras dos anos iniciais de uma escola da rede municipal de Itambé. É uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Os dados foram produzidos por meio de entrevistas com 04 docentes de uma escola pública dos anos iniciais do ensino fundamental. Os dados apresentados estão organizados em duas categorias: As professoras e suas concepções sobre avaliação da aprendizagem e A docência em sala de aula e as práticas avaliativas e são discutidos com base em estudiosos da avaliação e dos saberes docentes. A conclusão aponta que há relação entre o saber experiencial e a atuação profissional, especificamente nos processos de avaliação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.