BIOGRAFIA E FORMAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA
Resumo
Neste artigo vamos tratar das trajetórias de vida de pessoas que trabalham na escola, são educadoras em sentido amplo, mas nem todas são professoras. O artigo está relacionado ao curso de pós-graduação “Da escola pública à Escola Outra: relações com o saber que afetam projetos de vida e do trabalho” e ao projeto de intervenção denominado Escola-Outra, em caráter de extensão universitária que contempla o tripé - pesquisa, intervenção e formação. A perspectiva que será abordada é a da pesquisa biográfica a partir de relatos autobiográficos de educadoras que atuam na rede de ensino do município de Hortolândia, São Paulo (SP). Vamos contar histórias com fragmentos de vida de pessoas que atuam na escola pública e que produziram relatos autobiográficos como proposta de atividade relacionada ao curso e ao desenvolvimento do projeto E-O em condições de aprofundamento da pandemia do SARS-COVID 19. Portanto, esse será o cenário que incidirá sobre a vida relatada e biografada, perspectivada nos estudos biográficos (DELORY-MOMBERGER, 2006, 2011, 2014, 2018).Downloads
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