EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM PALMITOS/SC: FORMAÇÃO EM MENTORIA DE DIRETORES ESCOLARES
Resumo
O presente artigo objetiva apresentar algumas ações desenvolvidas por uma escola estadual na cidade de Palmitos, em Santa Catarina. Essas experiências práticas foram desenvolvidas pela diretora da escola em questão em conjunto com toda comunidade escolar. A diretora havia, em 2020, participado da Formação em Mentoria de Diretores Escolares oferecida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Formação em Mentoria de Diretores Escolares, com estudos voltados para a escuta ativa, trabalho colaborativo, comunicação não violenta, gestão de tempo e relações interpessoais auxiliou contribuindo com novos saberes na administração do espaço escolar. A intenção deste texto foi divulgar algumas propostas realizadas no âmbito escolar, com intuito de registrar os desafios e propostas de soluções que os educadores realizaram diante dos problemas causados pelo isolamento social, com a Covid – 19. Concluiu-se que, a Formação em questão, com a realização das narrativas, ciclo das estações etc. propiciou avanços nos relacionamentos internos e externos da escola. Nesse sentido, o sentimento de estar sozinho(a) na gestão aos poucos deixou de existir.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.