CIBEREDUCAÇÃO: TENSÕES, REFLEXÕES E DESAFIOS
Resumo
Esse artigo problematiza o cenário emergido com a cibercultura e as transformações socioculturais vivenciadas pelos sujeitos da dinâmica educacional. Relata o descompasso cronológico da educação frente ao universo de reconfigurações inerentes à cultura digital, evidenciando tensões experimentadas por seus agentes. Sugere que as ações empreendidas para fomentar a incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) à educação sejam efetivadas de forma crítica, articulada e com indispensável (re)adequação dos processos de formação docente às exigências da cibercultura, considerando seus princípios e perspectivas para uma cibereducação.Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.