RELATO SOBRE A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SURDEZ DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SÉCULO XXI

Autores

  • Luís Demétrio Broetto Licenciado em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Bacharelando em Letras/LIBRAS pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Cursando pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Educação Pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Resumo

O presente artigo é fruto da realização de Estágio Supervisionado em Surdez, do Curso de Licenciatura em Educação Especial (EaD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que ocorreu no 2º Semestre de 2013 (dois mil e treze). A professora orientadora foi a professora L.C. (UFSM). Do referido estágio teve origem o Relatório intitulado: “A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR NA CIDADE DE NOVA AURORA – PR EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA”. O relatório divide-se em 6 (seis) itens: 1 – Apresentação, 2 - Caminho da Investigação, 3 - Referencial Teórico, 4 - Conclusão, 5 – Referências Bibliográficas, 6 – Anexos estes por sua vez encontram-se divididos em duas partes Anexo A e Anexo B (Anexo A – Termo de Consentimento Informado, Fichas de frequência e Relatório Final de Estágio; Anexo B – Projetos Pedagógicos e Pareceres Pedagógicos). A professora supervisora das atividades foi a professora N. L. S. R. (Escola Pública Municipal do Município de Nova Aurora/PR). A partir deste artigo sobre as vivências ocorridas durante o período de estágio, espera-se servir como fonte para que novas pesquisas acadêmicas na área de surdez sejam realizadas.

Downloads

Publicado

31-07-2019

Edição

Seção

Relatos de Experiências