RELATO SOBRE A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SURDEZ DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SÉCULO XXI
Resumo
O presente artigo é fruto da realização de Estágio Supervisionado em Surdez, do Curso de Licenciatura em Educação Especial (EaD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que ocorreu no 2º Semestre de 2013 (dois mil e treze). A professora orientadora foi a professora L.C. (UFSM). Do referido estágio teve origem o Relatório intitulado: “A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR NA CIDADE DE NOVA AURORA – PR EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA”. O relatório divide-se em 6 (seis) itens: 1 – Apresentação, 2 - Caminho da Investigação, 3 - Referencial Teórico, 4 - Conclusão, 5 – Referências Bibliográficas, 6 – Anexos estes por sua vez encontram-se divididos em duas partes Anexo A e Anexo B (Anexo A – Termo de Consentimento Informado, Fichas de frequência e Relatório Final de Estágio; Anexo B – Projetos Pedagógicos e Pareceres Pedagógicos). A professora supervisora das atividades foi a professora N. L. S. R. (Escola Pública Municipal do Município de Nova Aurora/PR). A partir deste artigo sobre as vivências ocorridas durante o período de estágio, espera-se servir como fonte para que novas pesquisas acadêmicas na área de surdez sejam realizadas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.