Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 24 (2019)
v. 12 n. 24 (2019)
Publicado:
31-07-2019
Editorial
EDITORIAL
Maria Cecília Luiz (Autor)
PDF
Artigos
A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO ENQUANTO PROPÓSITO E DESAFIO DO COTIDIANO DOCENTE: UMA BREVE REFLEXÃO PRÁTICO-TEÓRICA
Émerson Dias De Oliveira, Marina Sartori Uzelotto Dias (Autor)
PDF
O ESTUDANTE DE CAMADAS POPULARES NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: PERMANÊNCIA GARANTIDA?
Lucinea de Souza Pereira (Autor)
PDF
AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
Marcélia Amorim Cardoso, Samanta Lacerda Queiroz (Autor)
PDF
A NOÇÃO BOURDIEUSIANA DE CAMPO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA PENSAR UMA HISTÓRIA DA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL
Regilson Maciel Borges, José Carlos Rothen (Autor)
PDF
GASTOS EM EDUCAÇÃO E O CRESCIMENTO DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS
Ana Paula Karruz, Maria Letícia Vale Vieira (Autor)
PDF
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC
João Paulo Santos Souza, Lívia Silva Seixas, ELZIMÁRIA FERREIRA JORDÃO ALMEIDA (Autor)
PDF
NOTAS SOBRE UMA PEDAGOGIA ILUMINISTA: UMA LEITURA DE IMANNUEL KANT
Ana Paula Aires Rodrigues (Autor)
PDF
O IMPOSSÍVEL NA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL EM INTERFACE COM A PRÁTICA EDUCATIVA
Rogério Rodrigues (Autor)
PDF
NÃO HÁ CIÊNCIA SEM DEUS: O CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM DESCARTES
Patricia Neumann (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
RELATO SOBRE A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SURDEZ DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SÉCULO XXI
Luís Demétrio Broetto (Autor)
PDF
COORDENAÇÃO DE VIVÊNCIA COM ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA ATRAVÉS DO TEXTO LITERÁRIO “A MOÇA TECELÔ
Priscylla Karollyne Gomes Dias (Autor)
PDF
Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso (Descontinuado)
RELAÇÕES RACIAIS NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DO PNAIC: CONCEPÇÕES E DISCURSOS
Flávia Viana Santos, Reginaldo Santos Pereira (Autor)
PDF
PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS DO ENSINO PARTICULAR: NOTAS DE ESTUDOS DE UM JORNAL ESTUDANTIL
Cintia Medeiros Robles Aguiar, Jacira Helena do Valle Pereira Assis (Autor)
PDF
HOMENS NO MAGISTÉRIO. EU APOIO!
Jonathan Fernandes de Aguiar, Maria Vitória Campos Mamede Maia (Autor)
PDF
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO REGULAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Ana Júlia Minucci Pereira (Autor)
PDF
SEXUALIDADE E GÊNERO: CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Josiele Santos Novais, TEREZINHA CAMARGO MAGALHAES (Autor)
PDF
ENSINO RELIGIOSO NO ESTADO LAICO?
Guilherme Iossi Cesarini (Autor)
PDF
ABDIAS DOS NASCIMENTO E O PAN-AFRICANISMO NO BRASIL
Fernanda Vieira da Silva Santos (Autor)
PDF
PRÁTICAS COTIDIANAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ALIMENTAÇÃO EM QUESTÃO
Luiza Carla da Silva Soares (Autor)
PDF
PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS A PARTIR DA PERSPECTIVA DA ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Gláucia Fernandes Maciel Martins, Athyla Caetano, Caroline Azevedo Rosa (Autor)
PDF
Expediente
FICHA TÉCNICA
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems