COORDENAÇÃO DE VIVÊNCIA COM ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA ATRAVÉS DO TEXTO LITERÁRIO “A MOÇA TECELÔ
Resumo
O objetivo deste artigo é identificar como a imersão de estudantes de Pedagogia nas tramas da narrativa do texto literário “A Moça Tecelã” contribui para perceber sentidos discursivos em torno de práticas educativas que perpassam práticas pedagógicas no contexto do trabalho docente. A imersão no texto literário de Marina Colassanti (1985), “A Moça Tecelã”, foi realizada através da proposta de uma vivência articulada em três etapas que atenderam aos eixos de: sensibilização, vivência principal, e avaliação. A experiência vivenciada com os/as estudantes do curso de Pedagogia admitiu uma proposta de imersão literária, de criação de leituras, e de assunção de linguagens que contornam sentidos de habitação nas e pelas relações sociais, ao mesmo tempo em que também promoveu sentidos em torno do trabalho pedagógico quando no processo de formação de professores/as, já que no momento em que se colocam no lugar do outro, olhando para si mesmo através do olhar do outro, assumindo uma condição horizontal, os/as estudantes se aproximam de tempos de porvir, admitindo uma experiência que foi declarada dentro dos limites da composição de linguagem em compartilhamento.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.