EQUIPE GESTORA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: PRIMEIROS PASSOS
Resumo
O presente estudo teve por objetivo identificar, compreender e analisar o processo inclusivo brasileiro a partir de documentos legais, bem como apresentar 12 ações a serem praticadas pela equipe gestora quando se depara com a matrícula de alunos público-alvo da educação especial inseridos na escola regular. O trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica, dividiu-se em três principais tópicos, sendo eles: 1) a educação especial no Brasil; 2) inclusão escolar e; 3) a legislação da educação especial. Durante o artigo foram trabalhadas diferentes perspectivas acerca da temática central, a partir de especialistas da área estudada. Diante disto, propôs-se sugestões e orientações para a equipe gestora, de modo que o processo inclusivo inicial, o acolhimento, bem como o desenvolvimento de alunos público-alvo da educação especial se efetive em sua escola.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.