ENSINO REMOTO NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE COVID-19: NARRATIVAS DA EXPERIÊNCIA
Resumo
Nosso trabalho, de natureza qualitativa, traz um relato autobiográfico de experiência na docência do ensino superior em uma Instituição Privada localizada no maciço de Baturité para o corpus de análise da investigação científica. Com o objetivo dialogar sobre o ensino remoto utilizado para a garantia da educação no Ensino Superior em tempos de isolamento social, o estudo está situado no âmbito da Pesquisa (auto)biográfica em educação e tem a narrativa autobiográfica como método de investigação. O estudo revela que o ensino remoto não é uma situação ideal na relação de ensino e de aprendizagem porém, face aos fatores determinantes que inviabilizam a relação de aulas presenciais no período de pandemia de COVID-19, o ensino remoto de apresentou como terreno profícuo para a garantia do vínculo, do ensino e da aprendizagem.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.