Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 30 (2020): Dossiê "30 anos do ECA: construindo diálogos com a educação e a formação"
v. 14 n. 30 (2020): Dossiê "30 anos do ECA: construindo diálogos com a educação e a formação"
Publicado:
02-12-2020
Editorial
EDITORIAL
Maria Cecília Luiz (Autor)
PDF
Dossiê
Apresentação do Dossiê
Débora Cristina Fonseca (Autor)
PDF
ECA E EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZANDO CAMINHOS E POSSIBILIDADES
Débora Cristina Fonseca (Autor)
PDF
O ECA NAS DISCUSSÕES ETNICO-RACIAIS: DAS LIMITAÇÕES ÀS POTENCIALIDADES
Gabriela Brito Viana, Kelly Marques dos Santos, Thaís de Melo Muniz, Victória Sara de Arruda (Autor)
PDF
A NORMATIZAÇÃO DO CONCEITO CRIANÇA E ADOLESCENTE NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL
Vanessa de Jesus Krominski, Renice Ribeiro Lopes, Débora Cristina Fonseca (Autor)
PDF
O ECA E O ESTATUTO DA JUVENTUDE NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: OS CURSINHOS POPULARES EM DISCUSSÃO
Caroline Rocha Campagni (Autor)
PDF
OS DESAFIOS DA INTERSETORIALIDADE NO ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO
Priscila Carla Cardoso (Autor)
PDF
O LUGAR DOS JOVENS AUTORES DE ATO INFRACIONAL NAS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: AVANÇOS E LIMITES NA HISTÓRIA DESTA JUVENTUDE
Juliana Cavicchioli de Souza (Autor)
PDF
A EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO NA EJA
Tamyres Vituri da Silva (Autor)
PDF
O ECA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: um relato de experiência
Natália Gomes da Silva (Autor)
PDF
A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: POTENCIALIDADES NOS 30 ANOS DO ECA
Caroline Polido (Autor)
PDF
A ESPACIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL
Gabriela Aparecida Costola, Débora Cristina Fonseca (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS MUDANÇAS REQUERIDAS PELO ECA
Débora Cristina Fonseca (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL
Renata Maria Moschen Nascente, Jennifer Catarine da Silva, Cassiana Gardini Franco (Autor)
PDF
CONSEQUÊNCIAS PARA A VIDA DOS ALUNOS PROTAGONISTAS DE VIOLÊNCIAS: AS AÇÕES DA ESCOLA E DO PODER JUDICIÁRIO
Caroline Polido, Larissa Girella Sirico, Débora Cristina Fonseca (Autor)
PDF
INTERFACES DO FRACASSO ESCOLAR, DEFASAGEM EDUCACIONAL E ATO INFRACIONAL: a análise de processos judiciais de alunos se escola pública
Débora Cristina Fonseca, Leonardo Bristotti (Autor)
PDF
Artigos
A QUESTÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR ENQUANTO UMA REALIZAÇÃO SOCIOPOLÍTICA: BREVE APANHADO TEÓRICO-CONCEITUAL
Émerson Dias De Oliveira, Éderson Dias de Oliveira, Rolando Vanzela (Autor)
PDF
O PAPEL DO GESTOR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR INICIANTE
Leticia Leite de Matos, Camila Perez da Silva (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
FRACASSO ESCOLAR VERSUS SUCESSO PRESUMIDO: CLASSIFICAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO E PATOLOGIZAÇÃO
Marcos da Silva Pacheco, Thamiris Monteiro Moreno, Paula Mello Pacheco (Autor)
PDF
O CÍRCULO DE PAZ COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO DE PROFESSORES NA TEMÁTICA DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Helen Jane Passeri (Autor)
PDF
ENSINO REMOTO NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE COVID-19: NARRATIVAS DA EXPERIÊNCIA
Ana Maura Tavares dos Anjos (Autor)
PDF
Resenhas
FIGUEIREDO, F. J. Q. VYGOTSKY: A INTERAÇÃO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS. SÃO PAULO: PARÁBOLA, 2019.
Suellen Alves de Sousa (Autor)
PDF
Expediente
FICHA TÉCNICA
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems