LANCHE ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CRITÉRIOS QUE ORIENTAM OS PAIS NA ESCOLHA DOS ALIMENTOS DAS CRIANÇAS
Resumo
Este artigo teve como objetivo compreender os critérios que orientam os pais na escolha dos itens do lanche escolar dos alunos de uma turma da educação infantil à luz de estudos sobre os processos de educação alimentar em crianças. As técnicas utilizadas para a coleta de dados foram entrevistas semiestruturadas aos pais além de observação e acompanhamento dos alimentos que compõem o lanche escolar dos alunos. Os resultados mostraram que a maior parte do lanche escolar das crianças é composta por alimentos industrializados e os critérios que orientam a escolha do lanche escolar dos filhos pelos seus pais são a preferência das crianças por determinados alimentos, a praticidade dos lanches prontos e a preocupação com a saúde da criança.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.