O PAPEL DO GESTOR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR INICIANTE
Resumo
O presente artigo é resultado de uma pesquisa cujo objetivo era compreender como a gestão das escolas de Educação Infantil do município de Rio das Pedras, interior do Estado de São Paulo, tem auxiliado os professores iniciantes para que estes se sintam amparados em seus primeiros anos de carreira. Para tanto, utilizou-se da abordagem qualitativa, cujos dados foram coletados a partir da aplicação de questionários estruturados e semiestruturados, respondidos por gestores e professores que atuam nas escolas mencionadas. Os resultados evidenciaram a preocupação dos gestores em fornecer orientações e apoio aos professores iniciantes, e o quanto este incentivo possibilita que estes professores se sintam mais preparados e motivados para exercerem a profissão.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.