A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ENQUANTO MONITORAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO ENSINO SUPERIOR NO SERTÃO BAIANO: UMA ANÁLISE SOBRE O PME DO TERRITÓRIO DE IRECÊ

Autores

Resumo

RESUMO: Este artigo surge da execução do projeto de extensão Diálogos Colaborativos Sobre as Metas dos Planos Municipais de Educação - PME’s no Território de Irecê, a partir do Município de São Gabriel - Bahia. Tem por objetivo monitorar junto aos atores sociais as metas 12, 13 e 14 do PME, demandas apresentadas à gestão das políticas públicas. A metodologia parte da análise documental, com caráter qualitativo dos dados levantados a partir de grupo focal com os atores sociais. Constatou-se então as dificuldades do município em executar as estratégias e articular ações com outros entes. Portanto, monitorar as metas e estratégias, torna-se fundamental para a execução de políticas públicas para o ensino superior no Território de Irecê, a fim de atender as demandas sociais.

Biografia do Autor

claudilson SOUZA DOS SANTOS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB

Pedagogo (UNEB), mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social (UFBA), professor de Estágio nos Espaços Não Formais; Políticas Públicas Educacionais; e Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (UNEB). Pesquisador de Desenvolvimento Territorial, Gestão e Políticas Públicas.

ITHANY Felipe Alcântara da Silva, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia – UNEB Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia – DCHT XVI. Membro do Grupo de Pesquisa em Trabalho, Educação, Gestão e Tecnologias – GENTTES-UNEB/CNPq

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Publicado

13-12-2021