A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ENQUANTO MONITORAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO ENSINO SUPERIOR NO SERTÃO BAIANO: UMA ANÁLISE SOBRE O PME DO TERRITÓRIO DE IRECÊ
Resumo
RESUMO: Este artigo surge da execução do projeto de extensão Diálogos Colaborativos Sobre as Metas dos Planos Municipais de Educação - PME’s no Território de Irecê, a partir do Município de São Gabriel - Bahia. Tem por objetivo monitorar junto aos atores sociais as metas 12, 13 e 14 do PME, demandas apresentadas à gestão das políticas públicas. A metodologia parte da análise documental, com caráter qualitativo dos dados levantados a partir de grupo focal com os atores sociais. Constatou-se então as dificuldades do município em executar as estratégias e articular ações com outros entes. Portanto, monitorar as metas e estratégias, torna-se fundamental para a execução de políticas públicas para o ensino superior no Território de Irecê, a fim de atender as demandas sociais.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.