O ECA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: um relato de experiência

Autores

  • Natália Gomes da Silva Unesp

Resumo

RESUMO: Esse texto relata uma oficina realizada pelo projeto de extensão “ECA, Educação e Direitos Humanos na escola”, desenvolvida com o objetivo de trabalhar e realizar o Estatuto da Criança e do Adolescente com crianças do 4º ano do Ensino Fundamental I em uma sala de aula considerada difícil pela equipe escolar. A realização dessa atividade tinha como premissa uma construção coletiva com todos os envolvidos para que no final ocorresse o entendimento coletivo sobre os direitos assegurados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Na realização da oficina ficou evidente o desconhecimento do assunto por parte das crianças, bem como diferentes violações desses direitos vivenciadas como naturais por essas crianças. PALAVRAS-CHAVE: Ensino Fundamental, ECA, Direitos, Escola e Violação.

Biografia do Autor

Natália Gomes da Silva, Unesp

Graduanda em Pedagogia- UNESP- Rio Claro/ SP

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Publicado

02-12-2020