USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EGRESSAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumo
Este artigo apresenta a experiência de professoras de Ciências e Biologia egressas da Educação a Distância e o uso das tecnologias digitais como recurso pedagógico. A Grounded Theory é utilizada como método e técnica de análise de dados empíricos em pesquisas qualitativas, e a entrevista estruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados. Os resultados parciais indicam que as professoras reconhecem a importância da utilização das tecnologias digitais como recurso auxiliar na prática pedagógica, apontam que é um desafio que precisa ser superado diariamente e demonstram curiosidade e facilidade ao inserir as referidas tecnologias em suas atividades. Palavras-chave: Educação a Distância. Tecnologias digitais. Professoras de Ciências e Biologia.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.