USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EGRESSAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

Resumo

Este artigo apresenta a experiência de professoras de Ciências e Biologia egressas da Educação a Distância e o uso das tecnologias digitais como recurso pedagógico. A Grounded Theory é utilizada como método e técnica de análise de dados empíricos em pesquisas qualitativas, e a entrevista estruturada foi utilizada como instrumento de coleta de dados. Os resultados parciais indicam que as professoras reconhecem a importância da utilização das tecnologias digitais como recurso auxiliar na prática pedagógica, apontam que é um desafio que precisa ser superado diariamente e demonstram curiosidade e facilidade ao inserir as referidas tecnologias em suas atividades. Palavras-chave: Educação a Distância. Tecnologias digitais. Professoras de Ciências e Biologia.

Biografia do Autor

Genoveva Batista Nascimento, UFPB

DOUTORANDA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA.

Francisco José Pegado Abílio, UFPB

PROFESSOR DO DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO E PROFESSOR ORIENTADOR NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPB.

Downloads

Publicado

13-12-2021