DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PERSPECTIVAS PRESENTES EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Resumo
Tem aumentado o número de casos de dificuldades de aprendizagem no contexto escolar, o que motivou a realização deste artigo, que tem como objetivo investigar sob quais perspectivas as dificuldades de aprendizagem estão sendo apresentadas em artigos científicos relacionados com a Educação Infantil, no Brasil. Para isso, foram selecionados estudos científicos relacionados com os termos “dificuldades de aprendizagem” e “educação infantil”. Dez artigos publicados em periódicos foram examinados utilizando as seguintes etapas da Análise de Conteúdo: organização da análise; codificação; categorização. Por meio do processo de análise dos artigos, foram geradas as categorias: A) Identificação das dificuldades; B) Ações pedagógicas; C) Ações públicas e legislação; D) Infraestrutura e recursos materiais; E) Recursos humanos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.