Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 38 (2023): Dossiê: "Escola pública & Educação Matemática: experiências profissionais e práticas de pesquisas na Educação Básica"
v. 17 n. 38 (2023): Dossiê: "Escola pública & Educação Matemática: experiências profissionais e práticas de pesquisas na Educação Básica"
Publicado:
10-08-2023
Editorial
EDITORIAL
Maria Cecília Luiz (Autor)
PDF
Dossiê
ESCOLA PÚBLICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E PRÁTICAS DE PESQUISAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI: 10.29327/2197923.17.38-1
Klinger Teodoro Ciríaco, Danielle Abreu Silva, Fernando Schlindwein Santino (Autor)
PDF
PROFESSORAS DE CRIANÇAS MENORES DE TRÊS ANOS E SUAS ATITUDES EM MATEMÁTICA
Klinger Teodoro Ciríaco, Gabriela Ponce de Leon Campos Pimentel Ferreira de Carvalho, Priscila Domingues de Azevedo (Autor)
PDF
ITINERÁRIOS DA PESQUISA NARRATIVA COM PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Klinger Teodoro Ciríaco, Cicero Augusto dos Santos, Luciene Sousa Basso (Autor)
PDF
PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS INICIANTES ACERCA DE SUA FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Andressa Florcena Gama da Costa, Maria Raquel Miotto Morelatti (Autor)
PDF
O CÁLCULO MENTAL EM TAREFAS MATEMÁTICAS COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Luciana Aparecida da Cunha, Alice Assis, Nelson Antonio Pirola (Autor)
PDF
PESQUISAS SOBRE ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA - OBJETIVOS, CONTEXTOS E RESULTADOS
Lenita Regina de Oliveira Dreyer, Cíntia Raquel Ferreira Mercado de Almeida, Luís Gustavo Pereira (Autor)
PDF
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS DOCUMENTOS CURRICULARES BRASILEIROS
Nereide Aparecida Pagani Galvão, Roger Eduardo Silva Santos, Fé de Souza Freitas (Autor)
PDF
A PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Mariany Fonseca Garcia, Rebeca Souza de Miranda, Klinger Teodoro Ciríaco (Autor)
PDF
OS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD E O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA TODOS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA
Anna Lethycia de Almeida Lira, Jeniffer Francisca dos Santos, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti (Autor)
PDF
LISTAS FABULOSAS DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM LIVRO DE EVA FURNARI
Lúcia Moreno, José Wrigell, Ketiny Luana Firmiano Proieti (Autor)
PDF
A NARRATIVA COMO DISPOSITIVO DE (AUTO)FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA AO PARTICIPAR DE UM GRUPO COLABORATIVO
Adair Mendes Nacarato, Iris Aparecida Custódio, Cidinéia da Costa Luvison (Autor)
PDF
PRODUÇÕES SOBRE O PENSAMENTO ALGÉBRICO E EDUCAÇÃO INFANTIL
Mariana Leite da Nóbrega, Eliane Maria Vani Ortega (Autor)
PDF
O PENSAMENTO ALGÉBRICO E SEU DESENVOLVIMENTO NA EXPLORAÇÃO DE PADRÕES NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria Eduarda Dias de Oliveira, Ana Carolina Faustino (Autor)
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM TEMPOS DE COVID-19
Carloney Alves de Oliveira, Vaniele da Silva Neto (Autor)
PDF
TAREFAS INVESTIGATIVAS NA APRENDIZAGEM DE HOMOTETIA UTILIZANDO OS MATERIAS DE DESENHOS GEOMÉTRICOS E O SOFTWARE GEOGEBRA, POR ALUNOS DO 9º ANO DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE RIO BRANCO – ACRE
Sara Jemima Carneiro dos Reis, Gilberto Francisco Alves de Melo (Autor)
PDF
SITUAÇÕES-PROBLEMA E AS TRAJETÓRIAS HIPOTÉTICAS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS: IMPLICAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DO CAMPO ADITIVO
Rogério Marques Ribeiro, Julia Macedo de Oliveira Morioka (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA E O TRABALHO COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDOS
Kauane Lemos Santiago, Marcielli de Lemos Cremoneze (Autor)
PDF
REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E PRODUTOS EDUCACIONAIS COMO ELEMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Fernando Schlindwein Santino, Natiele Silva Lamera (Autor)
PDF
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ANÁLISES E PROPOSIÇÕES A PARTIR DE UMA HISTÓRIA INFANTIL
Fernando Schlindwein Santino, Lucas de Aguiar Lima, Danielle Abreu Silva (Autor)
PDF
A CAIXA DA MATEMÁTICA: UM RECURSO DIDÁTICO POSSÍVEL
Larissa Diniz dos Santos, Sheila Denize Guimarães (Autor)
PDF
PROFESSORAS ALFABETIZADORAS E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM COLABORAÇÃO
Jocelei Miranda da Silva, Fé de Souza Freitas, Rianne Schutzer Luiz Marcondes, Klinger Teodoro Ciríaco (Autor)
PDF
CONTRIBUIÇÕES DE UM GRUPO DE ESTUDOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DOS PRIMEIROS ANOS: REFLEXÕES SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO
Danielle Abreu Silva, Cármen Lúcia Brancaglion Passos (Autor)
PDF
HISTÓRIA DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Maria do Carmo de Sousa (Autor)
PDF
OBAX EM... UMA AVENTURA MATEMÁTICA ENTRE TRILHAS, RIMAS E DIVERSIDADE
Ceily Cristina Bizerra de Almeida Dias, Rosana Aparecida Moreira da Silva Paranhos, Selma Regina Bizerra de Almeida Silva (Autor)
PDF
"SIGA A PISTA" - UMA PROPOSTA DE EXPLORAÇÃO ESPACIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS DE IDADE
Lucinéia Cândido Gonçalves, Ceily Cristina Bizerra de Almeida Dias (Autor)
PDF
VIVÊNCIA MATEMÁTICA "A CARTA DOS NÚMEROS": UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O TRABALHO REMOTO
Karla Bertacini Brassi Pagani, Priscila Domingues de Azevedo, Klinger Teodoro Ciríaco (Autor)
PDF
VIVÊNCIA MATEMÁTICA LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: "CONSTRUINDO TORRES DE SAPATOS"
Elaine Cristina Florencio Sala, Alessandra Karina Bueno de Oliveira (Autor)
PDF
Artigos
AÇÕES AFIRMATIVAS: ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COTISTAS NEGROS (AS) NA UFSCAR
Maria Carolina Rosa Orlando Barbosa, Manoel Nelito Matheus Nascimento (Autor)
PDF
A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ATO DE BRINCAR: REFLEXÕES PARA ALÉM DAS SALAS DE AULA
Francisco Fernandes Ladeira, você (Autor)
PDF
ATUAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES COM ÊNFASE NO ATENDIMENTO EMPRESARIAL
Beatriz Erba Lemes , Rosemary Aparecida de Almeida Moraes, Jhenifer Prescilla Dias Fuzinelli (Autor)
PDF
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PERSPECTIVAS PRESENTES EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Cristiane Keila Pessoa de Lima, Fábio Ricardo Mizuno Lemos (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO EMOCIONAL E EXCELÊNCIA
UM ESTUDO LONGITUDINAL DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM PESSOAS ADULTAS SUPERDOTADAS
Patricia Neumann (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO SEXUAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Marcos Ribeiro, Ricardo Desidério (Autor)
PDF
EXPERIÊNCIAS COM A MATEMÁTICA NARRADAS POR FUTURAS PEDAGOGAS: QUE MARCAS ELAS DEIXARAM?
EDMILSON TORISU, SR, SRA (Autor)
PDF
MASCULINIDADES NA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR
Tiago Peixoto (Autor)
PDF
SEXUALIDADE E GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR: CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
TEREZINHA CAMARGO MAGALHAES, Josiele Santos Novais (Autor)
PDF
SOCIEDADE DE CONSUMIDORES: O CONSUMISMO DOS PEQUENOS COMPRADORES OBSERVADO NA ESCOLA
Emerson Benedito Ferreira, Barbosa, Melissa D. (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA (PIM) NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Joriele, Wandemberg Pereira Rodrigues Júnior, Samara (Autor)
PDF
ABC DO GLÓRIA: UMA EDUCAÇÃO SOCIAL EM PROL DA FORMAÇÃO CIDADÃ DEMOCRÁTICA
Gabriel Marques Fernandes (Autor)
PDF
ATIVIDADE GAMIFICADA COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO NO ENSINO DA QUÍMICA
Amanda Rocha (Autor)
PDF
TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UM CAMPO DE ESTÁGIO
Maria Júlia Carbonar, Vanessa Socoloski, Felipe Borges (Autor)
PDF
REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA POR MEIO DE NARRATIVAS DE FORMAÇÃO
Amanda Rossi Vernini, Keli Cristina Conti (Autor)
PDF
Resenhas
CONSCIENTIZAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA DA LIBERTAÇÃO
UMA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE
Sirlene Paulina dos Reis (Autor)
PDF
IMAGENS DO PENSAMENTO: SOCIEDADE HIPERCOMPLEXA E EDUCAÇÃO REMOTA
Aline Maria de Oliveira Weber Moraes (Autor)
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems