EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL EM TEMPOS PANDÊMICOS: O IMPACTO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E INCLUSIVO

Autores

  • Maria do Carmo Santos Escola Estadual Carlos Trivelalto
  • Leiane Leandro Secretaria Municipal de Floriano- Piaui
  • Joice Rocha Instituto Federal De Minas Gerais Campus de Arcos

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado; Ensino Remoto; Impactos.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência de duas escolas estaduais do interior do estado de Minas Gerais e da Equipe Multidisciplinar da sala de Recursos multifuncional que atende da Semed, de Floriano Piauí, sobre o impacto no Atendimento Educacional Especializado e Inclusivo no período da pandemia, em decorrência do Covid-19. Participaram da pesquisa, que deu origem a este artigo duas professoras/coordenadoras da Sala de AEE, das duas escolas e Equipe Multidisciplinar da sala de Recursos multifuncional e para coleta de dados, foi realizada a entrevista estruturada, por meio do formulário eletrônico, respondida individualmente pelas educadoras e uma roda de conversa, via plataforma google meet o qual a Roda de Conversa foi gravada e seus diálogos passaram por análise de conteúdo, a partir do relato de suas experiências e dificuldades, os recursos utilizados, o apoio e envolvimento das famílias e da comunidade escolar, para que garantissem a continuidade da oferta de AEE para o seu público alvo.

Biografia do Autor

Leiane Leandro, Secretaria Municipal de Floriano- Piaui

Professora de Educação Básica

Downloads

Publicado

01-04-2024