EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL EM TEMPOS PANDÊMICOS: O IMPACTO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E INCLUSIVO
Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado; Ensino Remoto; Impactos.Resumo
O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência de duas escolas estaduais do interior do estado de Minas Gerais e da Equipe Multidisciplinar da sala de Recursos multifuncional que atende da Semed, de Floriano Piauí, sobre o impacto no Atendimento Educacional Especializado e Inclusivo no período da pandemia, em decorrência do Covid-19. Participaram da pesquisa, que deu origem a este artigo duas professoras/coordenadoras da Sala de AEE, das duas escolas e Equipe Multidisciplinar da sala de Recursos multifuncional e para coleta de dados, foi realizada a entrevista estruturada, por meio do formulário eletrônico, respondida individualmente pelas educadoras e uma roda de conversa, via plataforma google meet o qual a Roda de Conversa foi gravada e seus diálogos passaram por análise de conteúdo, a partir do relato de suas experiências e dificuldades, os recursos utilizados, o apoio e envolvimento das famílias e da comunidade escolar, para que garantissem a continuidade da oferta de AEE para o seu público alvo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.