Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 40 (2024): Práticas Pedagógicas Inclusivas: Um Desafio entre o Ideal e o Real
v. 18 n. 40 (2024): Práticas Pedagógicas Inclusivas: Um Desafio entre o Ideal e o Real
DOI:
10.14244/capd.v18i40
DOI:
https://doi.org/10.14244/capd.v18i40
Publicado:
02-04-2024
Editorial
EDITORIAL
Flávio Caetano da Siva (Autor)
PDF
Dossiê
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: UM DESAFIO ENTRE O IDEAL E O REAL
Aline Cristina de Souza (Autor)
PDF
CONFIDÊNCIAS DOCENTE: ENTRE ENCONTROS, TRAJETÓRIAS E TRAVESSIAS
Gislaine de Fátima Ferreira Leite (Autor)
PDF
INCLUSÃO E DECOLONIALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: PROPOSTA DE ATIVIDADES ADAPTADAS PARA ESTUDANTES SURDOS
Eulálio Marques Borges (Autor)
PDF
PRÁTICAS INCLUSIVAS DE EDUCAÇÃO MUSICAL VIVENCIADAS NO CENTRO PEDAGÓGICO DA UFMG
Paulo Henrique Pinto Coelho Rodrigues Alves (Autor)
PDF
CORPO E MOVIMENTO NA TRAJETÓRIA ESCOLAR DE UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE TEMPO INTEGRAL
Amanda Fonseca Soares Freitas, Lígia Silva Campos, Túlio Campos, Maria Cecília Alvim Guimarães (Autor)
PDF
AFETIVIDADE E LUDICIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE UMA CRIANÇA DIAGNOSTICADA COM TEA: TECENDO LAÇOS A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UM OBJETOS DE APRENDIZAGEM
Bruna D'´Carlo Rodrigues de Oliveira Ribeiro, Anna Carolina Estanislau Pires (Autor)
PDF
TRAJETÓRIA FORMATIVA: NARRATIVAS SOBRE INCLUSÃO E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO EM UM COLÉGIO DE APLICAÇÃO
Gislaine de Fátima Ferreira Leite, Hélcio Antônio Moreira Júnior, Júlia Santos Soares (Autor)
PDF
DANÇA E POTENCIALIDADES: CRIANDO ESPAÇO PARA AS DIFERENÇAS
Marlaina Fernandes Roriz (Autor)
PDF
O PROCESSO INCLUSIVO DE UM ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN: A ARTES COMO FACILITADOR
Evandro Carvalho de Menezes (Autor)
PDF
A ESTRUTURA RETÓRICA DO TEXTO COMO ELEMENTO BÁSICO DECONSTRUÇÃO GÊNERO CONTO: UMA PESQUISA COM CRIANÇAS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO 6º ANO ESCOLAR
Rosane Cassia Santos e Campos (Autor)
PDF
SHE LIKES YELLOW AND GREEN: PRÁTICAS INCLUSIVAS NA AULA DE INGLÊS
Eliene de Souza Paulino (Autor)
PDF
PRÁTICAS INCLUSIVAS JUNTO A UMA CRIANÇA COM TEA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Flávia Helena Pontes Carneiro, Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos, Aline Cristina de Souza (Autor)
PDF
ESTUDO DE PADRÕES E REGULARIDADES COM UM ADOLESCENTE COM SÍNDROME DE DOWN
Ana Rafaela Correia Ferreira, Warley Machado Correia (Autor)
PDF
Artigos
REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DA SUPERVISÃO DE ENSINO
Eliane Cristina Lopes Marchetti, Flávio Caetano da Siva (Autor)
PDF
JOGOS ESTRUTURADOS COMO RECURSO SOCIALIZADOR PARA ESTUDANTES COM TEA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Paula Leal de Oliveira, você, você (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL EM TEMPOS PANDÊMICOS: O IMPACTO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E INCLUSIVO
Maria do Carmo Santos, Leiane Leandro, Joice Rocha (Autor)
PDF
O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FLÁVIA PINHEIRO GIUSTINA (Autor)
PDF
UM PLANETA CHAMADO ESOLA, EM UM UNIVERSO CHAMADO EDUCAÇÃO
Rosa Maria de Santana (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E LITERATURA INFANTIL: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DE APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
Nathalie Lima, Silva (Autor)
PDF
REFLETINDO A IDENTIDADE DA ESCOLA A PARTIR DA COSNTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Nelissandra Gurgel (Autor)
PDF
MEMÓRIAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NO DELTA DO RIO PARNAÍBA (1970-1990)
José Marcelo Costa dos Santos, Amparo Ferro (Autor)
PDF
(IN)EXPERIÊNCIA DOCENTE NA ESCOLHA DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Dayse Patricia Pereira Barbosa, Ela/dela (Autor)
PDF
A EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO: UM EMBATE ENTRE A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E A BNCC
Helen Mariano Polachini, Luiz Roberto Gomes (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA - CAMPUS BRAGANÇA
Antonio Matheus do Rosário Corrêa (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO PARA A FRATERNIDADE: CONECTANDO A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023 COM A AGENDA 2030
Adilson Cristiano Habowski (Autor)
PDF
Resenhas
O SOFRIMENTO DOCENTE: APENAS AQUELES QUE AGEM PODEM TAMBÉM SOFRER
Vinicius Kapicius Plessim (Autor)
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems