IMAGENS DO PENSAMENTO: SOCIEDADE HIPERCOMPLEXA E EDUCAÇÃO REMOTA
Resumo
A obra Imagens do pensamento: sociedade hipercomplexa e educação remota, organizada pelos pesquisadores Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte (2020), é resultado da reunião de um conjunto de 29 artigos com o propósito de compreender e produzir sínteses das discussões recentes frente aos desafios conturbados e dilemas do trabalho com a educação remota. Para pensar a atualidade, apresenta reflexões sobre as mudanças urgentes das tecnologias na educação, em suas interfaces e experiências nos processos de ensino e de aprendizagem, encaminhando novas possibilidades acerca dos efeitos da cultura digital. Desse modo, a obra é composta por debates que estimulam a criatividade socialmente estimulada em situações e experiências socioeducacionais de diversas partes do Brasil. Os capítulos, de teor crítico e reflexivo, indicam caminhos para pensar a educação, a justiça social e as questões da política educacional da sociedade hipercomplexa que vive a educação remota em toda explosão criativa, entre limites e superações.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.