Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 14 (7)
v. 7 n. 14 (7)
Publicado:
28-08-2014
Editorial
EDITORIAL
Géssica Priscila Ramos, José Carlos Rothen (Autor)
PDF
Dossiê
NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE A ESCOLA DE VIGOSTKY – NEEVY
Maria Aparecida Mello, Douglas A.de Campos (Autor)
PDF
A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PROBLEMÁTICA DOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Maria Aparecida Mello, Douglas A.de Campos (Autor)
PDF
VIGOTSKY E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: BASES CONCEITUAIS MARXISTAS
Abel Gustavo Garay González, Maria Aparecida Mello (Autor)
PDF
O DESENVOLVIMENTO CULTURAL PRESENTE NAS RELAÇÕES SOCIAIS DURANTE AS BRINCADEIRAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA
Eliane Nicolau da Silva, Maria Aparecida Mello, Maria Aparecida Mello (Autor)
PDF
BRINQUEDOS TECNOLÓGICOS: SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS PELAS CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Carolina Fantin Gama, Maria Aparecida Mello (Autor)
PDF
INVESTIGAÇÃO SOBRE O ACESSO AOS BENS CULTURAIS, PROPORCIONADO PELA FAMÍLIA E ESCOLA AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
Tárcila Santos de Souza Mascarenhas, Maria Aparecida Mello (Autor)
PDF
A ATIVIDADE CRIADORA E O ESPAÇO ESCOLAR INFANTIL
Suselaine A. Zaniolo Mascioli, Maria Aparecida Mello (Autor)
PDF
Artigos
EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA: A ESCOLA À SERVIÇO DO DISPOSITIVO HETERONORMATIVO
Flavio Santiago, Alex Barreiro (Autor)
PDF
OS DISTÚRBIOS DE CONDUTA E SUA RELAÇÃO COM O
BULLYING
NO CONTEXTO ESCOLAR
Verônica Moreno Machado (Autor)
PDF
O ENSINO E SEUS ESPELHOS: A FORMAÇÃO ANTROPOLÓGICA PARA NÃO ANTROPÓLOGOS
Amurabi Oliveira, Fernanda Santos do Nascimento, Jhones Stêffany Marcelino dos Santos (Autor)
PDF
O JOGO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LIMITES E POTENCIALIDADES
Ligia Cristina Pimenta, Reginaldo Fernando Carneiro, Lucilaine Nunes Lasaretto (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE COM BASES INCLUSIVAS: SABERES NECESSÁRIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Zenira Maria Malacarne Signori (Autor)
PDF
COM A PALAVRA AS PROFESSORAS: A INFÂNCIA E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Caroline Machado Cortelini Conceição (Autor)
PDF
SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO (SIOPE): UM ESTUDO DO CUMPRIMENTO DOS LIMITES DE INVESTIMENTO NA REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA PARAÍBA DE 2008 A 2011
Tallys Lins Almeida Barbosa (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
O 1º CONGRESSO DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UFAM: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE DOCENTES
Samuel Vinente da Silva Junior (Autor)
PDF
Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso (Descontinuado)
TECNOCRACIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DURANTE A DITADURA MILITAR
Paulo Henrique Cinta (Autor)
PDF
O CURSO DE PEDAGOGIA DA UFSCAR: UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE SUA HISTÓRIA ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DO CURSO E DA LEGISLAÇÃO QUE DEU ORIGEM À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Diego Profiti Moretti (Autor)
PDF
APRENDIZAGEM DOCENTE DE SEIS ACADÊMICAS EM FORMAÇÃO INICIAL
Andressa Wiebusch (Autor)
PDF
BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS EM SÃO PAULO: POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE?
Miriam Cristina Libano Rodrigues (Autor)
PDF
O JOGO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
Thais Pulgatti Trindade (Autor)
PDF
Expediente
FICHA TÉCNICA
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems