Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 20 (10)
v. 10 n. 20 (10)
Publicado:
17-09-2017
Editorial
EDITORIAL
Alan Victor Pimenta, Gessica Priscila Ramos (Autor)
PDF
Artigos
INTENSIFICAÇÃO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA FRENTE À CONTRAOFENSIVA DO CAPITAL
Alisson Slider do Nascimento de Paula, Kátia Regina Rodrigues Lima, Emmanoel Lima Ferreira, Frederico Jorge Ferreira Costa (Autor)
PDF
POLÍTICA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: O PODER DO DISCURSO
Raimunda Maria da Cunha Ribeiro (Autor)
PDF
AS TIC’S NA CONSTRUÇÃO DE PRÁXIS REFLEXIVAS E INTERDISCIPLINARES
Marcus Vinicius Sandoval Paixão, Thiago José Menário Pinto, Élcio das Graças Lacerda, Eduardo Antônio Ferreira, Marcelo Bozetti (Autor)
PDF
UM CURSO DE FÍSICA PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Alexandre Leite dos Santos Silva, Silvia Martins Santos, Silvia Martins Santos (Autor)
PDF
PRÁTICAS ESCOLARES NO CONTEXTO DA PROPOSTA INCLUSIVA: REFLEXÕES SOBRE A PSICOSE INFANTIL
Caciana Linhares Pereira, Rita Vieira Figueiredo (Autor)
PDF
O LÚDICO E O PEDAGOGO NO HOSPITAL: O CASO DE UMA UNIDADE PRIVADA EM GOIÁS
Maria Clemência Pinheiro de Lima Ferreira, Danielle Elias Rodrigues Borges (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
A POESIA E LINGUAGEM LÚDICA: POSSIBILIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ESCOLARIDADE INICIAL
Margarete Petry Da Rosa, Cleonice Maria Tomazzetti (Autor)
PDF
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH): RELATO DE EXPERIÊNCIA
Raphaella Christine Souza Caldas (Autor)
PDF
Resenhas
CURRÍCULO, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Daiana Camargo (Autor)
PDF
Resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso (Descontinuado)
SARESP: NO CONTEXTO DAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS E DE LETRAMENTO DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Juliana Cristina Antonelli (Autor)
PDF
LAPTOP EDUCACIONAL EM FOCO: CONTRIBUIÇÕES DE TESES E DISSERTAÇÕES DISPONÍVEIS NO PORTAL DA CAPES (2011-2012)
Vinicius de Príncipe Italiano (Autor)
PDF
CARTAS PARA LER E ESCREVER: CARTOGRAFANDO UMA PRÁTICA DE ENSINO
Ronaldo Luís Goulart Campello (Autor)
PDF
TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES
Monique Momesso Antequera (Autor)
PDF
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Camila Fioco (Autor)
PDF
ATIVIDADES EPILINGUÍSTICAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mariana Guerato Garcia Garcia (Autor)
PDF
A ESCOLA SECUNDÁRIA INGLESA APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E A ATUAÇÃO DE BRIAN SIMON NO CENÁRIO EDUCACIONAL
Maria Caroline Lima de Souza (Autor)
PDF
CONTRIBUIÇÃO DA ROBÓTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jaqueline de Oliveira (Autor)
PDF
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA ETAPA DA ALFABETIZAÇÃO: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO CONGRESSO DE LEITURA DO BRASIL - COLE
Samara Gabrieli Ianhez Padovan (Autor)
PDF
A JUVENTUDE E A ESCOLA: PERSPECTIVAS TEÓRICAS SOBRE GÊNERO E VIOLÊNCIA
Yara Cristina da Rocha (Autor)
PDF
BRINCANDO E APRENDENDO: O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Amanda da Silva Peinado (Autor)
PDF
INDISCIPLINA E/OU VIOLÊNCIA: ANALISANDO OCORRÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO INTERIOR PAULISTA
Larissa Barbosa Ferreira (Autor)
PDF
LUZ, CÂMERA E AÇÃO: O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE HISTÓRIA
Vitória Duarte Wingert (Autor)
PDF
CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I SOBRE TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E TDAH
Larissa Jéssica Alves (Autor)
PDF
O PAPEL DA UNIVERSIDADE NO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA: UM ESTUDO A PARTIR DO PROGRAMA BOLSA UNIVERSIDADE
Gabriela Guillardi da Silva Maia (Autor)
PDF
Expediente
FICHA TÉCNICA
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems