A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: POTENCIALIDADES NOS 30 ANOS DO ECA

Autores

  • Caroline Polido Unesp

Resumo

Apesar dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, vemos que muito se desconhece quando o assunto é reconhecimento de direitos. Este artigo busca fazer um recorte dos dados de uma pesquisa, analisando o que os professores que atuam na Educação Infantil tem como concepção acerca da garantia do direito à educação, assim como a possibilidade do reconhecimento de direitos pelos participantes através da Educação em Direitos Humanos. Esse estudo qualitativo utilizou como fonte de coleta de dados questionários e a pesquisa-ação. Os dados nos mostram que somente com o reconhecimento de direitos humanos fundamentais é que poderemos caminhar para uma sociedade mais equânime. Palavras-chave: Direitos Humanos. Educação Infantil. Educação.

Biografia do Autor

Caroline Polido, Unesp

Mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação - Unesp - Rio Claro/SP, Professora da rede municipal de Rio Claro/SP

Downloads

Publicado

02-12-2020