A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: POTENCIALIDADES NOS 30 ANOS DO ECA
Resumo
Apesar dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, vemos que muito se desconhece quando o assunto é reconhecimento de direitos. Este artigo busca fazer um recorte dos dados de uma pesquisa, analisando o que os professores que atuam na Educação Infantil tem como concepção acerca da garantia do direito à educação, assim como a possibilidade do reconhecimento de direitos pelos participantes através da Educação em Direitos Humanos. Esse estudo qualitativo utilizou como fonte de coleta de dados questionários e a pesquisa-ação. Os dados nos mostram que somente com o reconhecimento de direitos humanos fundamentais é que poderemos caminhar para uma sociedade mais equânime. Palavras-chave: Direitos Humanos. Educação Infantil. Educação.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.