REFLETINDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA POR MEIO DE NARRATIVAS DE FORMAÇÃO
Resumo
O objetivo deste relato de experiência é apresentar as narrativas desenvolvidas ao longo de uma atividade de Ensino Pesquisa e Extensão (Aciepe) e descrever sobre elas e sobre as experiências, buscando refletir sobre este processo de aprendizagem da estatística. Os encontros foram feitos de forma remota e ao longo das reuniões tivemos trocas de experiências e conversamos sobre as atividades pedagógicas que são desenvolvidas em sala de aula, a importância delas e do desenvolvimento do pensamento estatístico nos anos iniciais. Ao final, pude perceber a relevância desse tema e o quanto isso me impactou positivamente e a minha trajetória acadêmica.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.