A NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
Para compreender um pouco a relação entre a sua formação e a sua prática pedagógica, temos como tema para esse artigo a Formação do Professor e como base metodológica a pesquisa autobiográfica. O objetivo dessa pesquisa é compreender a formação docente, a partir da análise da narrativa autobiográfica de três profissionais da educação, de uma rede municipal de ensino, público, do interior do Estado de São Paulo. No que se refere à metodologia para o desenvolvimento deste estudo optou-se pela pesquisa biográfica a partir da narrativa autobiográfica de duas professoras, Ana e Maria, e uma cozinheira, a Clara, que trabalham no “chão” da escolaDownloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.