Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 33 (2021): Dossiê: "Da formação de professores às práticas educativas: desafios e perspectivas"
v. 15 n. 33 (2021): Dossiê: "Da formação de professores às práticas educativas: desafios e perspectivas"
Publicado:
13-12-2021
Editorial
EDITORIAL
Maria Cecília Luiz (Autor)
PDF
Dossiê
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Camila Perez da Silva, Ricardo Gavioli de Oliveira (Autor)
PDF
NATAÇÃO ADAPTADA PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA PERSPECTIVA DO ENSINO ESTRUTURADO
Eduardo Brichta David, Aline Cristina de Souza (Autor)
PDF
CARACTERIZAÇÃO DOS RESULTADOS DE PESQUISA DE TESES E DE DISSERTAÇÕES SOBRE O PROGRAMA “SÃO PAULO FAZ ESCOLA”
Fernanda Sauzem Wesendonk (Autor)
PDF
AVALIAÇÃO FORMATIVA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA OS ALUNOS COM BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR
Evelyn de Oliveira Souza, Roberto Marcos Gomes de Onófrio (Autor)
PDF
DOCÊNCIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PANDEMIA: DESAFIOS E APRENDIZADOS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
Francisco Martins Teixeira, Lucélia Neves dos Santos (Autor)
PDF
A MÚSICA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
Daniela da Costa Felix, Adriana Valentim Wandermurem, Johnattan Douglas Ferreira Viana, Maria das Graças Silva (Autor)
PDF
INFORMÁTICA NO APERFEIÇOAMENTO COMUNITÁRIO: AVALIAÇÃO TÉCNICA E CIENTÍFICA
Lucas Morone Brandão, Iracema da Silva, Thiago Machado da Silva Acioly, Diego Carvalho Viana (Autor)
PDF
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS SOBRE A PRÁTICA DOCENTE COM ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS
Isis de Oliveira Carvalho Demarque, Camila do Nascimento Silva, Thalyta Nogueira de Araujo (Autor)
PDF
OLHARES SOBRE A PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO CONTEXTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Cleonildo Mota Gomes Junior, Renato André Santos de Souza (Autor)
PDF
MICROVÍDEOS E A EDUCAÇÃO CONECTADA E MÓVEL
Vivian Martins (Autor)
PDF
RELATO DE VIVÊNCIAS DE UM ACADÊMICO DE PEDAGOGIA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO E ANTROPOLOGIA
Cristian Lopez Gomes, Jacira Helena do Valle Pereira Assis (Autor)
PDF
Artigos
PROFESSORES-CONTADORES: A Contação de histórias como ferramenta metodológica para a leitura e a escrita.
Blenda Priscila Alencar da Silva, Rui Carlo Pontes Moura (Autor)
PDF
A ESCRITA ESPONTÂNEA DE CRIANÇAS A PARTIR DA PERSPECTIVA PSICOGENÉTICA
Micarla Silva de Azevedo, Nathany Morais de Souza, Nazineide Brito (Autor)
PDF
A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA DE APRENDIZAGEM EMANCIPATÓRIA
Michel Gustavo de Almeida Silva, Vitor Machado (Autor)
PDF
LEVANTAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS DIRETORES (AS) DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO QUANTO AO FENÔMENO DO ABANDONO ESCOLAR
Jeferson Ostroski Martins, João Angelo de Lima Bassani (Autor)
PDF
MODELOS FORMATIVOS DA DOCÊNCIA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS RACIONALIDADES TÉCNICA, PRÁTICA E DA REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Caio Corrêa Derossi, Karen Laíssa Marcílio Ferreira (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
PERCEPÇÕES SOBRE A TAREFA DE CASA
Heike Schmitz, Beatriz Noia Souza, José Luis Monteiro da Conceição (Autor)
PDF
A CONSTRUÇÃO DO FORMIGÁRIO COMO PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Denis de Oliveira Silva, Elinara Ribeiro Teixeira, Keyciane de Souza Tavares (Autor)
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTAGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL EM UMA CIDADE NO SUDOESTE DO PARÁ
Laine Rocha Moreira, Larici Keli Rocha Moreira (Autor)
PDF
Resenhas
A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS: INTERLOCUÇÕES COM A EDUCAÇÃO
Adilson Cristiano Habowski (Autor)
PDF
RESENHA DO LIVRO “DIALOGANDO SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO CONTANDO CASOS (E DESCASOS)”
Jonathan Aguiar (Autor)
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems