LER, (RE)CONTAR E ENCANTAR: A LITERATURA INFANTIL E SUAS POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

Autores

  • Thainá Caroline da Silva Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), Brasil
  • Michele Varotto Machado Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos

Resumo

Este trabalho tem por objetivo destacar as contribuições da Literatura Infantil e suas possibilidades para o Trabalho Pedagógico junto às crianças de 0 a 5 anos de idade, de modo a despertar o interesse pela leitura. A partir disso, busca-se entender todo o contexto acerca da Literatura Infantil incluindo as Políticas Públicas, seguindo para a importância, relação com o desenvolvimento infantil e processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para fundamentar o tema estudado. Ao final do trabalho podemos notar os benefícios que a Literatura Infantil oportuniza para as aprendizagens, vivências e encantamentos ao longo da vida, destacando a relação entre literatura e leitura e como construir o hábito de futuros leitores, por meio de práticas pedagógicas significativas e intencionais.

Downloads

Publicado

22-04-2025