SEXUALIDADE E GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR: CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Resumo
Este estudo visou compreender a concepção de professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental sobre Sexualidade e Gênero no contexto escolar. O estudo foi desenvolvido com base na abordagem qualitativa, do tipo pesquisa de campo e contou com a participação de quatro professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental que lecionam numa Escola Pública da rede municipal de uma cidade no Interior Baiano. As participantes assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e responderam a uma entrevista semiestruturada para coleta de informações. Os dados foram escrutinados por meio da técnica de análise de conteúdo na modalidade temática. Diante dos resultados analisados, constatamos que a concepção das professoras sobre sexualidade e gênero é permeada por dúvidas e incertezas de como trabalhar em sala de aula.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos da Pedagogia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.