COMUNICAÇÃO SOCIAL E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO GRUPO “CUIDADO SEM LIMITES”
Resumo
A pandemia de Covid-19 tem sido um período marcado por transformações nas formas de contato entre as pessoas e pela ampliação do uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. Este artigo relata a experiência do grupo Cuidado Sem Limites, em colaboração com a plataforma web InformaSUS-UFSCar, na produção e divulgação de conhecimento científico voltado às pessoas com deficiência. Trata-se de estudo qualitativo, no qual os participantes do Grupo relataram suas motivações e experiências. As narrativas foram analisadas pela técnica de conteúdo temático-categorial e cinco temas emergentes foram analisados e discutidos: (1) experiência prévia com o assunto; (2) motivação e unidade a partir da escolha do nome do Grupo; (3) diversidade geracional e profissional; (4) processo de trabalho e coordenação compartilhada; e (5) aproximação entre Universidade e comunidade. Esses cinco temas refletem a interprofissionalidade e a intergeracionalidade do Grupo, as quais valorizaram experiências e vivências profissionais e pessoais. O trabalho do Grupo ultrapassou as fronteiras da Universidade, aproximando-se da comunidade.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial, já que isso pode bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
O autor responsável pela submissão e comunicação com a revista, declara para fins de submissão à Revista Cadernos da Pedagogia, editada e publicada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que a produção textual científica enviada, é original, inédita e não foi submetida a outro periódico, bem como expresso anuência acerca da submissão e da política editorial, diretrizes para publicação e declaração de direito autoral, que se aplicará em caso de publicação do trabalho supracitado.