EXPEDIENTE

Autores

Biografia do Autor

Jéssica Veloso Morito, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Mestranda em Educação pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar) na linha Educação, Cultura e Subjetividade e Pós-graduanda em Gestão Educacional; Psicopedagogia clínica e institucional; e MBA em gestão de pessoas, coaching e liderança pelo Instituto Mineiro de Educação Superior (Faculdade IMES). Cursou licenciatura em matemática (2011) e pedagogia (2016) pela Universidade Federal de São Carlos; formada em técnico em administração pela Escola Técnica Centro Paula Souza (GEEaD/CETEC); técnico em agente cultural (2020) pelo Instituto Federal de São Carlos (IFSC/Santa Catarina); e técnico em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (2020) pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI). Em parâmetros de cursos em andamento é graduanda de licenciatura em letras com ênfase em inglês pela Universidade Brasil, história pela Faculdade Campos Elíseos, sociologia pela Faculdade Anhanguera e Serviço Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Como também, compõe o grupo de estudos e pesquisas em Educação: subjetividade e cultura - GEPESC/CNPq, coordenado pela Profa. Dra. Maria Cecília Luiz; e é integrante do grupo de estudos e pesquisas em Educação Matemática - GEM/CNPq, coordenado pela Profa. Dra. Carmen Lucia Brancaglion Passos. Atualmente, participa de uma pesquisa que analisa o mapeamento dos saberes no âmbito escolar com diretores de escolas do Brasil, criando juntamente à Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) uma metodologia para um programa de mentoria para esse mesmo público. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em educação matemática, processos formativos educacionais e violências nas instituições escolares; atuando nas seguintes temáticas: letramento matemático, numeramento, práticas culturais de aprendizagem, práticas sociológicas formativas, saberes pedagógicos e violências na/da/à escola.

Downloads

Publicado

31-08-2022