Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 26 (2019): Dossiê "Educação Infantil e suas implicações pedagógicas"
v. 13 n. 26 (2019): Dossiê "Educação Infantil e suas implicações pedagógicas"
Publicado:
06-12-2019
Editorial
EDITORIAL
Maria Cecília Luiz (Autor)
PDF
Dossiê
O CONTEXTO DA LEI 12.796/13 E O ENTENDIMENTO DE EDUCADORES E FAMILIARES ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rafaela Marchetti (Autor)
PDF
OS ESPAÇOS/AMBIENTES E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES A PARTIR DAS ABORDAGENS DE FREINET
Viviana Szcymszcyn, Sandra Mara Aparecida Giovanetti, Daiana Camargo (Autor)
PDF
A INCLUSÃO DO ALUNO COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Jessyca Brennand Paula, Mônica Ferreira Peixoto (Autor)
PDF
“SABIA QUE A LINHA DA PIPA SERVE PRA COSTURAR ROUPA?”: DIÁLOGOS EM RODA DE CONVERSA COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ILHA DE MOSQUEIRO, PARÁ
Marileia Pereira Trindade, Elenilde Lázaro Monteiro (Autor)
PDF
UM OLHAR SOBRE AS SITUAÇÕES DE LEITURA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE VILHENA - RO
Kelly Jessie Queiroz Penafiel, Vanusa de Oliveira Sousa (Autor)
PDF
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (0 A 5 ANOS) ACERCA DA RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA
Caroline de Souza, Marcia Cristina Argenti Perez (Autor)
PDF
“POR QUE SÓ TEM PRINCESA COR-DE-ROSA?”: ENREDOS DA LITERATURA INFANTIL QUE ROMPEM COM OS ENQUADRAMENTOS DE GÊNERO
Edimauro Ramos, Aracely Gonçalves (Autor)
PDF
O DIREITO À EDUCAÇÃO E SUA EFETIVAÇÃO NO CAMPO: UM ESTUDO DAS CRIANÇAS DE ZERO A CINCO ANOS DA COMUNIDADE DE MUSELO, INDAIABIRA- MG
Elane Rodrigues de Oliveira, Giselle Modé Magalhães (Autor)
PDF
DIREITOS E DEVERES NA RELAÇÃO ENTRE GESTÃO ESCOLAR E FAMÍLIA: O CASO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Talita Vitória Cordasso Santoro, Jéssica Bogni Soares, Victória Fonseca Pratalli (Autor)
PDF
A EXPERIÊNCIA EMPÍRICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NOVAS PERSPECTIVAS EM SALA DE AULA
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias (Autor)
PDF
Artigos
SOCIOLOGIA DA EXPERIÊNCIA DE DUBET E AS VIOLÊNCIAS VERBAIS NAS CONVIVÊNCIAS ESCOLARES
Jéssica Veloso Morito, Caroline Miranda Palmieri Silva, Dandara Cecília Oliveira de Moura (Autor)
PDF
O CURRÍCULO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA
MÁRCIA CRISTINA BORGES BARNABÉ, LUCINETE GADELHA DA COSTA (Autor)
PDF
RECONHECIMENTO SOCIAL E DIVERSIDADE: FORMAÇÃO DE GRUPO INSTRUMENTAL NA ESCOLA
Rita de Cássia Rosa da Silva, Maria Cristina Luiz Ferrarini, Aialy de Souza Oliveira (Autor)
PDF
O PAPEL E IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA ENQUANTO FERRAMENTA DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL: O CONTEXTO ESCOLAR
Émerson Dias De Oliveira, Tamila Eduarda Souza, Milena Ferreira Almeida, Halana Rafaela Rocha Tavares (Autor)
PDF
A ESCOLA E A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS JOVENS: A PARTICIPAÇÃO NA CÂMARA JUVENIL DE MACAÉ-RJ
Carlos Eduardo Cardozo (Autor)
PDF
Relatos de Experiências
COMO ATUALIZAR AS AULAS DE ARTES VISUAIS: UM RELATO COM TURMAS DE SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Luisa Ferreira Gusi (Autor)
PDF
A APROPRIAÇÃO DOS ESPAÇOS DO CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO (CEU) BUTANTÃ PELAS CRIANÇAS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI) BUTANTÃ, NA CIDADE DE SÃO PAULO, SP, BRASIL
Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz (Autor)
PDF
Resenhas
EXCLUSÃO ESCOLAR RACIALIZADA: IMPLICAÇÕES DO RACISMO NA TRAJETÓRIA DE EDUCANDOS DA EJA
Ridamar Aparecida Oliveira (Autor)
PDF
Expediente
FICHA TÉCNICA
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems