Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 42 (2024): Dossiê - Educação Infantil em questão: especificidades para a docência e a formação
v. 18 n. 42 (2024): Dossiê - Educação Infantil em questão: especificidades para a docência e a formação
DOI:
10.14244/capd.v18i42
DOI:
https://doi.org/10.14244/capd.v18i42
Publicado:
03-12-2024
Editorial
EDITORIAL
Flávio Caetano da Silva (Autor)
PDF
Dossiê
EDUCAÇÃO INFANTIL EM QUESTÃO: ESPECIFICIDADES PARA A DOCÊNCIA E A FORMAÇÃO
Cleonice Maria Tomazzetti (Autor)
PDF
AS MINÚCIAS DA VIDA COTIDIANA E O FAZER-FAZENDO DA DOCÊNCIA: DILEMAS E DESAFIOS DA ESCOLA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Altino José Martins Filho, Lourival José Martins Filho (Autor)
PDF
TEMPOS, ESPAÇOS E MATERIALIDADES: O BRINCAR COMO ELEMENTO ESTRUTURANTE DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Claudia Oliveira Fernandes Alves, Cleonice Maria Tomazetti (Autor)
PDF
VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS SOBRE A CULTURA JAPONESA, AFRICANA E INDÍGENA PARA BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS: PERSPECTIVAS ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Vivian Bianca Inácio Matioli, Julia Yoko Tachikawa de Oliveira, Mara Silvia Aparecida Nucci Morassutti (Autor)
PDF
A PRESENÇA DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA CONEXÃO POSSÍVEL
Vera Melis, Valéria Gonçales Andreetto (Autor)
PDF
DISCUSSÕES EMERGENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Lara Maria Rasera, Giovana Alonso, Cleonice Maria Tomazetti (Autor)
PDF
O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Sofia Maneta, Cleonice Maria Tomazzetti, Giovana Alonso (Autor)
PDF
CRIANÇA, INFÂNCIA E AMAZÔNIA, UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
Beatriz Helena Mangieri, Tatiane Cosentino Rodrigues (Autor)
PDF
Artigos
DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Vitória Floriano de Almeida, Cíntia Souza Batista Tortato (Autor)
PDF
HIPOCRISIAS PROPOSITAIS COMO COMPONENTE IDEOLÓGICO: O “APRENDER A APRENDER” E A “SOCIEDADE DO CONHECIMENTO” NO PPP DO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UFRR
Vinícius Luge Oliveira (Autor)
PDF
MÉTODO ARTÍSTICO INOVADOR DE ANÁLISE ANATÓMICA ESTRUTURADA POLIGONAL-PIRAMIDAL E MODELAÇÃO PLÁSTICA GEOMÉTRICA DA FORMA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Konstantin Parkhomenko (Autor)
PDF
AVALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM E SUA IMPORTÂNCIA NO CAMPO EDUCACIONAL
Werique Carlos Silva Martins (Autor)
PDF
INFÂNCIAS E PESQUISAS: INSTALAÇÕES EPISTÊMICAS DO FOLCLORE, BRINCADEIRAS E CULTURAS INFANTIS
Renata Aparecida Carbone Mizusaki (Autor)
PDF
O AMAZONÊS ATRAVÉS DOS MEMES: TRABALHANDO O GLOCAL NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Hudson Silva de Azevedo, Agostinho Filho da Silva Lima, Sérgio Augusto Freire de Souza (Autor)
PDF
EDUCOMUNICAÇÃO NA PROMOÇÃO DA CULTURA DIGITAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
João Djane Assunção da Silva, Leticia Oliveira da Silva (Autor)
PDF
AS DIFICULDADES DO GÊNERO MASCULINO NO CURSO DE PEDAGOGIA: CONCEPÇÕES E ADVERSIDADES DA FORMAÇÃO
Emerson Benedito Ferreira, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto (Autor)
PDF
A LITERATURA INDÍGENA SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTOJUVENIL A PARTIR DA LEI 11.645/08
Pedro Manoel da Silva Santos, Maria Iolanda Monteiro (Autor)
PDF
PARADIGMAS E OBSTÁCULOS NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE CONCEPÇÕES E DESAFIOS NA PRÁTICA EDUCATIVA
Claudianeide Nascimento Guerra (Autor)
PDF
COMPETÊNCIAS DO DIRETOR ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
Maria Eduarda Lima Pereira (Autor); Renata Maria Moschen Nascente
PDF
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA EM RELAÇÃO AOS CONHECIMENTOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Viviane Pereira Domingues , Luciana Toaldo Gentilini Avila, Marcelo Dias Lemos (Autor)
PDF
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COMO RECURSOS DE MULTILETRAMENTOS NO SUPORTE AOS ALUNOS INGRESSANTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA LEME-PIRASSUNUNGA
Igor Rodrigues Maia Rizzi, Ana Clara Murbach Perin, Rafaela Rebessi Zillo (Autor)
PDF
A CORRESPONSABILIDADE FEMININA NO ACOMPANHAMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO BÁSICO EM MANAUS-AM
Naire Paes da Silva (Autor)
PDF
ESCALA DE AUTOEFICÁCIA PARA APRENDER COM METODOLOGIA ATIVA: CONSTRUÇÃO E ESTUDO DE VALIDAÇÃO DO INSTRUMENTO
Claudia Maria Bezerra da Silva, Sérgio Paulino Abranches (Autor)
PDF
PATRIMÔNIO EDUCACIONAL LASSALISTA: FUNDAMENTOS E IMPACTOS
Moyses Romero Borges Oliveira, Clovis Trezzi (Autor)
PDF
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: A COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cesar Augusto Prado Moraes (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ASPECTOS HISTÓRICOS NA REVISÃO DE LITERATURA
Weldilene Aparecida da Silva Pires, Angela Maria Martins, Edmar Lucas Ferreira Sehnem (Autor)
PDF
A MÚSICA E A INFÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM NA CRIANÇA
Michele Varotto Machado, Marianna Miranda Casarin (Autor)
PDF
DESENVOLVIMENTO CEREBRAL: APRENDIZAGEM E ESTÍMULOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Michele Varotto Machado, Janielly Vasconcelos Lima (Autor)
PDF
Expediente
EXPEDIENTE
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems